sexta-feira, 23 de abril de 2010

Cuidar e educar na educação infantil

Quando nos propomos a trabalhar com crinaças bem pequenas, precisamos ter como princìpio, conhecer seus interesses e necessidades, Isso significa saber verdadeiramente quem são, saber um pouco da história de cada uma.

Antigamente a escola de educação infantil tinha uma conotação assistencial, onde as crinças ali passavam o dia todo para os seus pais pudessem trabalhar.

Embora existam situações na qual o modelo antigo ainda ocorra, em que determinados momentos há um responsável para cuidar e educar. Cuidar e educar de acordo com as novas deretrizes devem caminhar juntos

Cuidar e educar é impregnar a ação pedagógica de consciência, estabelecendo uma visão integrada do desenvolvimento da criança com base em concepções que respeitem as diversidade, o momento e a realidade peculiares a infância.

Um comentário:

***Lucineide*** disse...

olá carla..q bom te conhecer..olha eu também ainda estou aprendendo como melhorar o blog..mas seja curiosa, pesquise na internet e lá aos pouco vai aprendendo a incrementá-lo..visite este blog lá tem muitas dicas..cantinho do blog: layouts e templates para blog..boa sorte..bj


SABEDORIA

SABEDORIA

HÁ DOIS TIPOS DE SABEDORIA: A INFERIOR E A
SUPERIOR.
A SABEDORIA INFERIOR É DADA PELO QUANTO ELA TEM CONSCIÊNCIA DE QUE NADA SABE.
TENHA A SABEDORIA SUPERIOR SEJA UM ETERNO APRENDIZ NA ESCOLA DA VIDA.
A SABEDORIA SUPERIOR TOLERA, A INFERIOR JULGA ; A SUPERIOR ALIVIA; A INFERIOR CULPA; A SUPERIOR PERDOA, A INFERIOR CONDENA.
(AUGUSTO CURY)