quarta-feira, 7 de julho de 2010

Por Favor Admita suas Falhas, é tempo de mudar!



Um homem que tinha um grave problema de miopia se considerava um esperto na evolução da arte. Um dia visitou um museu com alguns amigos, porém ele esqueceu seus óculos em sua casa e não podia ver os quadros com claridade, mas isso não deteve de ventilar suas fortes opiniões.

 
Rápido entrou na galeria, começou a criticar as diferentes pinturas. Ao parar diante de um quadro de corpo inteiro, começou a critica-lo. Com ar de superioridade disse: ” A moldura é totalmente inadequada para o quadro. O homem está vestido de uma forma muito ordinária e maltrapilho. Na realidade o artista cometeu um erro imperdoável ao selecionar um sujeito tão vulgar e sujo para seu retrato. é uma falta de respeito”

 
O homem seguiu seu discurso até que sua esposa conseguiu chegar até ele entre a multidão e o retirou discretamente para dizer em voz baixa:

 
“Querido – está olhando em um espelho !!!”

Muitas vezes nossa própria falta , nas quais tardamos em reconhecer e admitir , parecem muito grande quando vemos nos demais. Devemos olhar no espelho com frequência, observar bem para detecta-las, e ter o valor moral de corrigi-las, é mais fácil nega-las do que reconhecê-las. Por isso é necessário deixar de lado nosso orgulho pois só com humildade poderemos ver nossos defeitos e corrigi-los.

“Quem encobre suas falhas não prosperará, mas aquele que as admite e as abandona encontra misericórdia.”

Provérbios 28:13″



Autor: DANI.SUELI
Postado por Carla Andréia

2 comentários:

***Lucineide*** disse...

oi Carla..obrigda pela visitinha ..me siga também..já estou te seguindo..Parabéns pelo seu blog..amei suas mensagens...Fica na paz..bj

Kariny Diniz disse...

OI Amiga!
Vim ver as novidades:)
Eu concordo c/ esse texto, devemos nos olhar no espelho regularmente.
É tão bom quando erramos e assumimos, a gente dorme mais traquila.
Bjinhos, ótima semana:)

SABEDORIA

SABEDORIA

HÁ DOIS TIPOS DE SABEDORIA: A INFERIOR E A
SUPERIOR.
A SABEDORIA INFERIOR É DADA PELO QUANTO ELA TEM CONSCIÊNCIA DE QUE NADA SABE.
TENHA A SABEDORIA SUPERIOR SEJA UM ETERNO APRENDIZ NA ESCOLA DA VIDA.
A SABEDORIA SUPERIOR TOLERA, A INFERIOR JULGA ; A SUPERIOR ALIVIA; A INFERIOR CULPA; A SUPERIOR PERDOA, A INFERIOR CONDENA.
(AUGUSTO CURY)